No dia 11 de setembro a Câmara de Comércio Italiana foi homenageada na pessoa do presidente Felipe Olinto pelo programa La Domenica Italiana, produzido pela jornalista Cris Fortte e sua equipe. Na mesma oportunidade, também foram homenageados Carmine Motta, empresário natural de Morano Calabro e Francisco Morelli, presidente da Sociedade Italiana do Rio Grande do Sul, ambos representantes da expressão maior na divulgação dos valores e cultura italiana em nosso Estado.

Após a gravação do programa, que contou com a presença de Tania Duarte, Fernando Biffignandi, do comunicador Mauro Sérgio e do renomado cantor Fabiano La Falce, aconteceu uma verdadeira “Serata Italiana”, com apresentação do cantor Wagner Torre, que interpretou com grande talento sucessos da música italiana, além dos cantores de música popular brasileira Cravo & Rosa, que encantaram a todos pela qualidade da apresentação.

O evento aconteceu ao ar livre no Pátio 414, situado na Rua Armando Barbedo, 414, no Bairro Menino Deus, com a adoção de todos os protocolos de segurança. Com audiência muito expressiva e que impressiona pela velocidade que aumenta o número de ouvintes, não apenas junto a comunidade ítalo descendente, mas em todos os segmentos da sociedade, a gravação do programa La Domenica Italiana foi ao ar no domingo dia 19/09, em seu tradicional horário das 12 horas.