Entrada dos pavilhões 4, 6 e 10 da Tuttofood 2021, Milão/Itália.
Foto: Francine Agnoletto/ Viagem que Sonhamos.

As feiras na Itália vão voltando ao seu formato presencial e com a crescente presença de participantes estrangeiros. Um exemplo é a TUTTOFOOD 2021, que ocorreu na cidade de Milão entre os dias 22 a 26 de outubro.

TUTTOFOOD é a exposição B2B para todo o ecossistema agroalimentar. É referência mundial para produtores e distribuidores de produtos de qualidade de toda a cadeia de abastecimento de alimentos e bebidas, onde se  encontram durante a exposição empreendedores, buyers como: distribuidores, importadores, stores, lojas de conveniências, lojas gourmet, food service, chefs.

Entrada da Fiera Milano, Milão/Itália.
Foto: Francine Agnoletto/ Viagem que Sonhamos.

As duas feiras Tuttofood e Host Milano que se realizaram concomitantemente com a Meat-Tech reuniram em Rho Fiera Milano, em seus aproximados  240 mil² e 5 pavilhões, expositores de mais de 30 países, superando 150 mil visitantes (em 2019 foram 82 mil) e envolvendo aproximadamente 2.700 empresas.  

A nossa Delegação Latinoamericana, reuniu participantes dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Guatemala e Uruguai. Mediante convite da Câmara de Comércio Italiana no RS – Brasil (CCIRS), com sede em Porto Alegre, participaram Pedro de Marchi Calazans da Uniagro Selecionados como buyer e Francine Drebes Agnoletto da “Viagens que Sonhamos” como influencer e mídia do setor. Ambos foram representando o estado do Rio Grande do Sul no âmbito do Programa VIP FULLY HOSTED, com o patrocínio de Tuttofood da Fiera Milano e com o acompanhamento pela Câmara de Comércio Italiana de Rosario – Argentina, que coordenou a presença da delegação durante todo período na Itália.

Convidados da CCIRS na Tuttofood 2021, Milão/Itália.
Foto: Francine Agnoletto/ Viagem que Sonhamos.

Há muitos anos a Uniagro Selecionados já importa diversos produtos da Itália e estão buscando incrementar o volume de importações de produtos italianos. Em sua primeira participação na Tuttofood, o buyer Pedro de Marchi Calazans revelou que realizou mais de 30 reuniões enquanto buscava empresas fornecedoras de produtos italianos, alimentos de alta qualidade, produtos gourmet e saudáveis. Ainda, Calazans afirma que a presença da empresa na Tuttofood foi fundamental para o projeto de expansão da linha de produtos italianos no mercado brasileiro e que, após a feira, esperam aumentar o volume de negócios com a Itália e contar com a parceria da CCIRS para promoção da culinária italiana no Brasil.

Compilado de fotos de alguns produtos expostos na Tuttofood 2021, Milão/Itália.
Foto: Francine Agnoletto/ Viagem que Sonhamos.

Já Francine Agnoletto, produtora de conteúdo de viagens/gastronomia e arquiteta, afirmou que nos 5 pavilhões da TuttoFood, encontrou o melhor da gastronomia italiana, muitos produtos inovadores e detalhes que parecem ser muito importantes para o mercado italiano e consequentemente mundial, já que haviam visitantes do mundo todo e mais de 30 países diferentes como expositores. Além disso, Agnoletto observa a grande atenção em relação às embalagens, tanto no quesito design quanto no tipo de material. A grande maioria das empresas apresentou embalagens em papel, vidro e até cerâmica, tendo uma grande preocupação com a diminuição do uso de plástico. Também ressalta que há muito uso de papelão, seja nas embalagens, ou mesmo nas montagens dos estandes.

Quer saber mais sobre o que aconteceu na Tuttofood?
Então clique AQUI para acessar o vídeo que a nossa influencer e mídia do setor postou em seu canal no YouTube e clique AQUI para conferir a matéria detalhada em seu site “Viagens que Sonhamos”.